14 de maio de 2009


Minha mãe ensinou que só devo colocar o amaciante quando a máquina estiver na letra ‘x’ do enxaguar; Cataflan é um remédio milagroso, curando desde doenças gravíssimas até dor no dedinho do pé; não adianta limpar a cozinha sem passar pano na casa toda: suja em menos de dois dias.
Discorreu diversas vezes sobre minha falta de memória em avisar onde estou. E sobre a necessidade da oração ao sair de casa. - Sempre esqueço.
Tem os melhores produtos de beleza, as melhores maneiras de amarrar um cachecol.
Suas fotos, em todas as épocas possíveis e imagináveis, são mais bonitas: mais delicada, mais expressiva. -Sorriso que terminou diversas guerras e começou outras tantas.
E mesmo com TUDO isso, diz ser minha fã! Que adora meu cheiro, minhas coisinhas tão bobas...

Essa história de maternidade não é a coisa mais bonita que você já viu?

3 comentários:

Bruno. disse...

São todos conhecimentos sobre procedimentos padronizados que as mães ensinam, que realizamos automaticamente o resto da vida. Como pingar uma gota de óleo no macarrão, guardar pedaços de papelão para limpar sujeirihas da pia, e mercúrio é que arde! Mas assoprando é até gostoso.

Prih Machado. disse...

:)

É verdade...
E por mais que sejam pequenas coisas, dão muita saudade.

Regina Machado disse...

Pri!

Esse tempo de criança não volta mais, mas a recordação é tão profunda e gostosa que nem precisa de retroagir no tempo. Não esqueço em nenhum segundo o desejo, o prazer e alegria de tê-la buscado por amor no meio de tantas crianças para ficar do meu lado e aprendermos juntos o verbo "Amar".
Hoje temos prova disso, pois estamos do jeitinho que queríamos e certamente ficaremos juntas ou separadas, mas ligadas pela vontade do pensamento em qualquer lugar onde estejámos. Te gosto e sou sua fã. Quero que o seu sorriso seja sempre embebido do doce mel da vida e que a alegria seja a sua aliada em todas as horas de sua vida!
Beijos carinhosos da mamãe que sonha e brinca contigo sempre, mesmo quando estás dormindo.
De coração para coração,

Regina Machado