29 de outubro de 2020

A fonte infinita das ideias

A quarentena me deu quilos a mais e uma terrível dor no ciático 
Porque trabalhar sentada nunca foi possível numa sala cheia de crianças. 
E caminhar era necessário ao trocar de escola na hora do almoço, meio correndo, meio olhando os pássaros nas árvores, 
Meio tomando um solzinho, meio pensando na próxima aula ou projeto. 
A quarentena me deu horas extras de serviço, salário menor, 
A ansiedade descontrolou meu sono. 
Mas agora eu entendi. 
Sou árvore com imensas raízes: minhas avós, minhas tias, minha mãe. 
Essa expansão corporal abrigou o milagre que é carregar essa bagagem, 
Tão pesada, mas tão bonita! 
Portanto, eu, Priscila Machado, recebo esses quadris maiores, pernas grossas, braços grandes, 
Dia 29 de outubro de 2020. 
Eis o ritual sacramentado dentro desse poema.
Hoje sou árvore frutífera, amanhã serei raiz também.

Nenhum comentário: