8 de outubro de 2020

365

Amor que deu certo, 
Como você está? 
Sabe, 
Quando a gente se afastou, imaginei um cavalo branco. 
Que vergonha, eu sei! 
Você faria piada sobre isso. 
Meu discurso reto e seco 
Nunca deu brechas para cavalos brancos, 
Mas eles me povoam. 
Então, como dizia, 
Imaginei você nesse cavalo com 365 cartas na mão vindo até mim. 
Tá, na mão não, numa bolsa a tira colo para facilitar. 
Daí você diria: Olha, meu amor, minhas 365 cartas com ‘eu te amo’. 
Não! Tantas vezes Eu Te Amo ficaria monótono. 
-Olha, meu amor, minhas 365 cartas com assuntos diversos para não te deixar entediada, as quais nunca chegaram até você por diversos obstáculos. Mas sei que não ficou entediada porque sua vida é cheia de compromissos legais. Até fiquei sabendo que está aprendendo ukulele, é verdade? 
Corta para cena do beijo, ou eu tocando ukulele pra mostrar como estou indo bem, estou em dúvida nessa parte. 
O fato é que não teve cavalo de nenhuma cor. Você se aproximou algumas vezes, porém esperava algo maior. Maldita Disney com seus contos-de-fada adulterados. Você sabia que nos originais as irmãs da Cinderela cortam os pés para caber no sapato? E a Ariel termina virando espuma do mar? Mas isso são outras histórias. 
Resumindo: não lutou por mim, não me convidou para fugir, nem disse “quero ser pai dos seus filhos”. 
 (pausa dramática) 
Jesus, como quero ser mãe! Não te disse? Desculpe. Também descobri faz pouco tempo, uma vontade absurda. Provavelmente adotarei uma criança, não sei ainda. Mas essa é outra história também. 
Percebe a contradição? Você não fez nada daquilo que imaginei que você faria, entretanto nunca disse que gostaria que você fizesse! E como não tem uma bola de cristal, jamais poderia saber. Preciso melhorar minha comunicação urgente! 
Esses dias fuçando na internet, descobri, o tempo passou, você está feliz (com outra pessoa). Tá, vai me dizer: ‘rede social é fachada, nada muito confiável’. Vou te responder que sonhei contigo. Minha intuição é bicho brabo, nunca falha. Só quando forço a intuição para caber nos meus desejos, daí é marmelada. Dessa vez foi verdade, juro, a gente conversou e tudo! 
Pela primeira vez te nomeei ‘amor que deu certo’. Você riu. Achou bonito também. 
Disse: -Ai, Pri, só você... 
Pensa comigo, tem terminologia melhor para nós dois? Fomos muito bem juntos. Você me acolheu depois de um relacionamento abusivo com tanto carinho em seus abraços infinitos. Eu te dediquei amor purinho, com todo meu coração. Só lembrando, capricornianas tem má fama nesse quesito! 
Tudo bem, não vamos terminar juntos, as bundinhas murchas dançando num asilo com ar-condicionado. É um pouco triste essa parte. No entanto, quero sua felicidade. A minha também, posso querer as duas coisas porque sou professora no Brasil, isso me confere superpoderes, sabia? 
Tudo aconteceu na hora certa, do jeito certo, confio na gente, nas nossas escolhas, nessa liberdade conquistada. 
Eu te amo? Claro! Amor não acaba assim feito espumas ao vento, como diria a canção. Meu sentimento foi transferido para alma. 
Inclusive, estou abraçando você em pensamento agora. 
Sentiu? 
Pronto! Posso recomeçar com uma nova pessoa, sozinha, isso não importa mais.
Obrigada por tudo.

Nenhum comentário: