15 de setembro de 2013

Vertentes

Uma amiga me disse que ando curvada.
Fisioterapeutas, vendedores de cintas para endireitar os ossos,
professores de pilates se ofereceram.
Não! Estou me reerguendo de dentro para fora – eu disse.
São muitos fantasmas que carreguei durante a vida.
Sou táxi dos meus medos
Por isso meus ombros se afundaram como rio nos períodos de seca.
E o mais bonito é que a água para completar esses vazios
brota de uma bica dentro de mim.

Um dia enfeitarei essa mesma amiga
com as flores das encostas verdejantes do meu rio,
porque eu floresço primaveras  tardias
no coração das pessoas.

Porque a grande vantagem de ser lenta é que ainda terei flores no inverno.

Um comentário:

Laís disse...

Que palavras mais lindas Priscila, meu coração se alegre e faz festa de ter conhecido alguém tão sensível e talentosa como você!!!! (Laís - da oficina de poesia viva)