Abre os olhos e encara a vida! A sina Tem que cumprir-se! Alarga os horizontes! Por sobre lamaçais alteia pontes Com tuas mãos preciosas de menina.
Nessa estrada de vida que fascina Caminha sempre em frente, além dos montes! Morde os frutos a rir! Bebe nas fontes! Beija aqueles que a sorte te destina!
Trata por tu a mais longínqua estrela, Escava com as mãos a própria cova E depois, a sorrir, deita-te nela!
Que as mãos da terra façam, com amor, Da graça do teu corpo, esguia e nova, Surgir à luz a haste de uma flor!... "Florbela"
A lágrima vem quando o coração fala a dor, ou a saudade que ele sente. Mas ele é você inserido no seu próprio corpo, a pulsar dia e noite sem parar, levando as chibatadas que na vida recebemos, quando procuramos nos encontrar no mundo da calmaria, sem cobranças e no sossêgo da alma, buscando sempre. Ei, psiu posso conter a sua lágrima, levando ao seu coração o quanto me cativas com seu sonho de menina, que parece não querer amadurecer, pois ser criança pra você, é ser pura, ser inocente diante das impurezas. O que é uma real verdade. Mas, então deixa eu colar o meu coração junto ao seu, e vamos sonhar juntas, mergulhadas em lágrimas de felicidades, mas vamos vencer desse jeitinho simples que não machuca tanto, até encontrarmos o nosso cantinho de paz! Deixa eu ser um bocadinho de você e você será um bocadinho de mim.Pronto, agora uma lágrima cai no meu rosto, pois consegui expressar o quanto tudo em você é valioso, e que na falta de alguém tens a mim para admirá-la e sonhar contigo! Vem, mas vem do jeito que és, se possível,vem por inteiro. Confissão de uma menina para outra menina!
3 comentários:
Abre os olhos e encara a vida! A sina
Tem que cumprir-se! Alarga os horizontes!
Por sobre lamaçais alteia pontes
Com tuas mãos preciosas de menina.
Nessa estrada de vida que fascina
Caminha sempre em frente, além dos montes!
Morde os frutos a rir! Bebe nas fontes!
Beija aqueles que a sorte te destina!
Trata por tu a mais longínqua estrela,
Escava com as mãos a própria cova
E depois, a sorrir, deita-te nela!
Que as mãos da terra façam, com amor,
Da graça do teu corpo, esguia e nova,
Surgir à luz a haste de uma flor!...
"Florbela"
'Para uma menina com uma FLOR '
:0)
Uma lágrima que cai!
A lágrima vem quando o coração fala a dor, ou a saudade que ele sente. Mas ele é você inserido no seu próprio corpo, a pulsar dia e noite sem parar, levando as chibatadas que na vida recebemos, quando procuramos nos encontrar no mundo da calmaria, sem cobranças e
no sossêgo da alma, buscando sempre. Ei, psiu posso conter a sua lágrima, levando ao seu coração o quanto me cativas com seu sonho de menina, que parece não querer amadurecer, pois ser criança pra você, é ser pura, ser inocente diante das impurezas. O que é uma real verdade. Mas, então deixa eu colar o meu coração junto ao seu, e vamos sonhar juntas, mergulhadas em lágrimas de felicidades, mas vamos vencer desse jeitinho simples que não machuca tanto, até encontrarmos o nosso cantinho de paz! Deixa eu ser um bocadinho de você e você será um bocadinho de mim.Pronto, agora uma lágrima cai no meu rosto, pois consegui expressar o quanto tudo em você é valioso, e que na falta de alguém tens a mim para admirá-la e sonhar contigo!
Vem, mas vem do jeito que és, se possível,vem por inteiro. Confissão de uma menina para outra menina!
"Uma flor para uma menina inocente"
Postar um comentário